Blog

15 DICAS DE COMO LIMPAR VIDROS DE BOX BLINDEX | ESPELHO | ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

  |   Dicas

15 DICAS DE COMO LIMPAR VIDROS DE BOX BLINDEX | ESPELHO | ESQUADRIAS  DE ALUMÍNIO

DICAS DE LIMPEZA OLIVIDROS

É de ficar chateado com o resultado após uma faxina rigorosa na limpeza do box do banheiro as manchas brancas que insistem em permanecer no box de vidro mesmo depois de lavado se devem a gordura de nosso corpo e dos produtos de higiene pessoal que utilizamos ao tomar banho

O espelho fica embasado após a limpeza e com pouco tempo de instalado começa a aparecer manchas nas bordas.

As Esquadrias de alumínio manchadas, agarrando, soltando os fixadores dos vidros.

Neste post estamos trazendo algumas dicas para você ter uma vida útil maior com seu box, espelho e esquadria de alumínio.

DICAS PARA LIMPEZA DE VIDROS BOX BLINDEX

1ª Dica

LIMPEZA ESPELHO

Dicas caseira para começar:

Materiais Necessários

  • 1 colher de sabão em pó
  • 2 colheres de bicarbonato
  • 1 colher de álcool
  • 1 xicara de vinagre
  • 1 xicara de água morna ou quente

 

Modo de Limpeza

  1. Você deve usar essa mistura ainda quente e mergulhar a esponja
  2. Com o lado macio (amarelo) faça movimentos circulares em todo o vidro do seu box blindex
  3. Após espalhar essa solução em todo o vidro, aguarde 10 minutos
  4. Enxague bem, para remover a solução que ficou em contato com o vidro do seu box de banheiro
  5. Seque com um pano macio que não solte fiapos.
  6. Quando perceber que está bem seco utilize um pouco de “lustra moveis”, em um pano (tipo perflex). Isso vai criar uma camada protetora em todo o vidro.

2ª Dica

DICAS DE LIMPEZA DICA 2

Uma dica caseira para impermeabilizar o box é passar lustra-móveis no vidro já limpo e seco. O produto evita que a sujeira e o sabão grudem no vidro aplicar pelo menos uma vez por mês. Sem esta aplicação, a limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes por semana, para eliminar resíduos de shampoo, sabonete, condicionador e até mesmo, da própria gordura e sujeira da pele e dos cabelos.

3ª Dica

cats

Outra dica caseira:

- 1/2 copo de álcool

- 1/4 de colher (chá) de detergente

- 2 colheres (sopa) de amônia (ou 3 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão)

Misture todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador. Complete com água e misture bem.

4ª Dica

DICAS DE LIMPEZA DICA 4

O produto facilmente encontrado em supermercados e farmácias é o limpa-vidros  indicado para a limpeza de vidros que não estão localizados em cômodos que acumulam sujeira a base de gordurosa. O uso de um desengordurante neutro e líquido, antes da aplicação do limpa-vidros é indicado, nesse caso.

5ª Dica

DICAS DE LIMPEZA DICA 5

Para limpar mesas de vidro após uma refeição, molhe uma esponja macia em água morna, coloque cerca de quatro gotas de detergente e esfregue o tampo. Depois, com pano molhado, remova o sabão e com pano seco, enxugue. Finalize com papel toalha e um pouco de álcool.

6ª Dica

LIMPEZA VIDRO

Essa dica de limpeza  é para quem respeita o meio ambiente é ecologicamente correto, produzir seu produto de limpeza para vidro e economizar,  faça uma mistura com 300ml de álcool 70, 300ml de água filtrada e uma colher de sopa de vinagre branco. Não esqueça de secar bem sempre ao final do processo.

7ª Dica

DICAS DE LIMPEZA DICA 7

Dicas para vidros com texturas, muito comum nos box de banheiro mais antigos da marca Blindex Modular , utiliza-se de uma escova de raiz. Com a mistura de água e sabão neutro em um borrifador aplique jatos do produto nos cantos onde a remoção estiver mais difícil. Ranhuras e desenhos em relevo ou com profundidade na peça podem acumular sujeiras. Dessa forma, você consegue borrifar o produto onde há acúmulo de sujeira e passar a escova para atingir todos os cantinhos que precisam ser limpos.

8ª Dica

DICAS DE LIMPEZA DICA 8

Mito do jornal velho é um mito clássico de que o jornal velho pode ser um grande aliado na limpeza, pois ajuda a deixar os vidros mais limpos, mas você já pensou na sujeira que ele causa ao mesmo tempo, além das mãos, a tinta do jornal pode manchar a superfície fazendo com que você perca mais tempo na limpeza do vidro e do ambiente.

9ª Dica

DICAS DE LIMPEZA DICA 10

Ao realizar a limpeza não esqueça de também remover o mofo do box de banheiro. Nos perfis, trilhos, por exemplo, ou mesmo na junção do piso com o box, pode haver algumas manchas pretas, que pode ser mofo. Para remover essa camada você pode usar a receita com bicarbonato ou pode ainda aplicar uma solução com água sanitária e um pouco de água. Espere uns 30 segundos e passe a bucha para remover o limo.

10ª Dica

LIMPEZA ESPELHO

COMO LIMPAR ESPELHO

O QUE NÃO USAR:

  • 1) Nunca usar produtos ácidos ou alcalinos para limpar espelhos. As maiores partes dos produtos usados para limpar vidros e azulejos podem atacar a superfície, as bordas e até a tinta protetora do espelho. Produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária, presentes na grande maioria destes produtos, são extremamente danosos ao espelho.
  • 2) Não utilizar produtos abrasivos (lixa, palha de aço, esponjas ásperas, sapóleo, etc.) em qualquer superfície do espelho.

11ª Dica

LIMPEZA ESPELHO

COMO LIMPAR

  • 1) Iniciar a limpeza do espelho com espanador para retirar a poeira depositada em sua superfície. Em seguida, limpar o espelho com pano macio e limpo, umedecido em água morna.
  • 2) Tenha sempre o cuidado de secar as bordas do espelho. Este é o procedimento mais simples e seguro.
  • 3) Um pano limpo e macio embebido em álcool também pode ser utilizado.
  • 4) Depois de limpar, passar outro pano macio e seco em seguida, para retirar possíveis manchas de secagem. Sempre aplique o produto no pano e o pano no espelho, nunca borrifando líquidos diretamente no espelho.

12ª Dica

LIMPEZA ESPELHO

CUIDADOS EXTRAS

  • Ao lavar paredes que tenham espelhos, nunca jogue água ou produtos químicos de limpeza que possam escorrer por trás do espelho ou mesmo em suas bordas.
  • Em caso de espelhos com bordas justapostas, certifique-se de que nenhum resíduo de produto de limpeza fique incrustado entre as mesmas. Para secagem total entre as bordas, utilize jato de ar proveniente de um ventilador ou um secador de cabelos, sem aquecimento.
  • Um ambiente ventilado inibe a condensação de umidade, que pode ser corrosiva e prejudicial à conservação dos espelhos. Principalmente em banheiros, saunas, piscinas aquecidas ou outros ambientes.

Observação: Informações extraídas do site: Guardian – www.espelhoguardian.com.br

13ª Dica

DICAS DE LIMPEZA DICA 13

COMO LIMPAR ESQUADRIA DE ALUMÍNIO

  • A limpeza das esquadrias deve ser feita com uma solução de água e detergente neutro, a 5%, com auxílio de esponja ou pano macios, nos seguintes intervalos de tempo:
  • *No mínimo, a cada 12 meses em zona urbana e rural
  • *No mínimo a cada 3 meses em zona marítima ou industrial
  • As janelas e portas de correr exigem que seus trilhos inferiores sejam sempre limpos, para se evitar o acúmulo de poeira, que, com o passar do tempo, vão se compactando pela ação de abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção, ao mesmo tempo que comprometem o desempenho das roldanas exigindo sua troca precoce
  • Não usar fórmulas de detergentes com saponáceos, esponjas de aço ou qualquer outro material abrasivo
  • Não usar produtos ácidos ou alcalinos. Sua aplicação poderá manchar a anodização e tornar a pintura opaca. Não utilizar objetos cortantes ou perfurantes para auxiliar na limpeza de “cantinhos” de difícil acesso. Esta operação poderá ser feita com o auxílio de um pincel de cerdas macias
  • Não usar produtos derivados de petróleo (vaselina, removedor, thiner etc.). O uso de tais produtos, num primeiro instante, pode deixar a superfície mais brilhante e bonita. Porém, em sua fórmula existem componentes que vão atrair partícula de poeira que agirão como abrasivo, reduzindo a vida do acabamento superficial do alumínio. Por outro lado, os derivados de petróleo podem ressecar plásticos e borrachas, fazendo com que percam a sua ação vedadora.

14ª Dica

DICAS DE LIMPEZA DICA 14

LUBRIFICAÇÃO ESQUADRIA

Graxa ou óleo não pode ser utilizado nas articulações e roldanas das esquadrias. Estes produtos podem conter ácidos e outros aditivos não compatíveis com os materiais usados na fabricação das esquadrias e acessórios, causando manchas no material e danificando os componentes.

15ª Dica

DICAS DE LIMPEZA DICA 15

PINTURA ESQUADRIA ALUMÍNIO

1. Antes de executar qualquer tipo de pintura é necessário proteger as esquadrias com fitas adesivas de PVC. Evite a utilização de fitas tipo “crepe”. Esta fita costuma manchar a esquadria quando em contato prolongado, por isso, também é recomendável remover a fita protetora após o término da pintura;

2. Caso haja contato da tinta com a esquadria, limpar imediatamente, enquanto fresca, com pano seco e em seguida com pano umedecido em solução de água e detergente neutro;

Observação: Informações extraídas do site: WWW.METALICA.COM.BR

Você agora já sabe como limpar box, remover manchas, mofo, lubrificar esquadrias sem agredir o produto, teste na sua casa e passe adiante essas soluções caseiras e industriais. São opções simples de fazer, com materiais que você encontra em todo lugar e que ajudam a agredir menos o meio ambiente.