Olividros - Banner 4
Olividros - Banner 3
Olividros - Banner 2
Olividros - Banner 1

VIDROS SERIGRAFADO

VIDRO SERIGRAFADO

Este tipo de vidro é pintado e temperado, isto é a pintura não sai, diferente de outros que existe no mercado. Consulte nossas variedades de cores. No processo de fabricação do vidro SERIGRAFADO ou pintado a quente, a imagem que se deseja aplicar ao vidro é gravada em uma tela de poliéster e transferida para a peça de vidro, por meio de emissão luminosa. Esse processo lembra o de revelação fotográfica. A tinta que se aplica ao vidro é o esmalte cerâmico, também conhecido como esmalte vitrificável. O produto é uma combinação de frita (elemento vítreo) e pigmentos inorgânicos à base de óxidos, estabilizados em alta temperatura. Por se tratar de uma composição vítrea, o esmalte segue as propriedades do vidro. Após a aplicação do esmalte cerâmico, o float passa pela têmpera e é submetido a tratamento térmico. Depois de fundida a mais de 560 graus, a tinta adere à peça, resultando uma impressão com grande resistência a riscos e manchas de gordura. Portanto, o vidro float torna-se SERIGRAFADO e temperado, sendo mais resistente que o comum.

Alguns tipos de vidro refletivo podem ser SERIGRAFADO, desde que a metalização resista à têmpera, proporcionando ganhos em controle solar. Quando aplicados em situações que exijam segurança, como fachadas, coberturas, escadas e guarda-corpos, a norma indica que os SERIGRAFADOS devem ser laminados.

BENEFÍCIOS DO VIDRO SERIGRAFADO

O SERIGRAFADO tem funções que vão além da decorativa. Nos automóveis, age no bloqueio de raios solares (ultravioleta e infravermelho) que causam perda de aderência da cola utilizada na fixação dos vidros. Ou seja, é um instrumento de segurança. Na linha branca, é utilizado principalmente em fornos elétricos e de microondas, protegendo e escondendo a lã térmica que mantém o calor interno. A serigrafia é também utilizada para encobrir pontos de cola e peças internas de alguns produtos. As características de transparência e translucidez, obtidas a partir de cores e desenhos aplicados, resultam em proteção de 0% a 100% de cobertura da superfície do vidro, constituindo opção de sombreamento em fachadas e coberturas.

APLICAÇÕES

• Com várias opções de cor e desenho, são infinitas as possibilidades para a criação e aplicação do SERIGRAFADO. Empregados com freqüência em produtos de linha branca e automotivos, o vidro também é utilizado na indústria moveleira e construção civil (ambientes interiores e fachadas de edifícios).

(Fonte: ABRAVIDRO)

VIDROS SERIGRAFADO

VIDRO SERIGRAFADO

VIDRO SERIGRAFADO

Solicite um Orçamento

orcamentos-icon

Preencha o formulário e logo retornaremos:

Nome:

Telefone:

Email:

Mensagem:

  • Zona Sul: Botafogo, Humaitá, Arpoador, Catete, Cosme Velho, CopacabanaFlamengo, Gávea, Glória, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Largo do Machado, Leblon, Leme, São Conrado, Urca.
  • Baixada Fluminense: São João de Meriti, Belford Roxo, Ricardo de Albuquerque, Queimados, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Juscelino, Pavuna, Éden, Vilar dos Teles.
  • Zona Norte: Abolição, Água Santa, Alto da Boa Vista, Andaraí, Anchieta, Barros Filho, Benfica, Brás de Pina, Bento Ribeiro, Bonsucesso, Cachambi, Cajú, Campo Grande, Cascadura, Cavalcante, Colégio, Costa Barros, Coelho Neto, Coelho da Rocha, Cordovil, Del Castilho, Encantado, Engenheiro Leal, Engenho da Rainha, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Ilha do Fundão, Jardim América, Lins de Vasconcelos, Guadalupe, Grajaú, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Inhauma, Irajá, Madureira, Quintino, Maracanã, Maria da Graça, Marechal Hermes, Méier, Olaria, Oswaldo Cruz, Padre Miguel, Pavuna, Penha, Piedade, Pilares, Ramos, Realengo, Rocha, Rocha Miranda, Riachuelo, Ricardo de Albuquerque, Sampaio, São Francisco Xavier, São Cristovão, Tijuca, Todos os Santos, Tomás Coelho, Turiaçú, Vaz Lobo, Vista Alegre, Vicente de Carvalho, Vigário Geral, Vila da Penha, Vila Isabel, Campinhos
  • Zona Oeste: Anil, Bangu, Barra da Tijuca, Freguesia, Jacarepaguá, Pechincha, Recreio, Sulacap, Tanque, Taquara, Vargem Grande, Vargem Pequena, Vila Valqueire, Cidade de Deus, Praça Seca.
  • Centro: Centro, Santa Teresa, Santo Cristo, Rio Comprido, Estácio, Catumbi, Riachuelo, Praça da Bandeira.