Blog

QUAL A DIFERENÇA ENTRE BOX BLINDEX E BOX DE VIDRO TEMPERADO?

  |   Dicas

QUAL A DIFERENÇA ENTRE BOX BLINDEX E BOX DE VIDRO TEMPERADO?

 

images (1)Quantas dúvidas meu Deus! Qual o vidraceiro que nunca teve que responder sobre essas dúvidas. O Processo de Têmpera Blindex®, New Temper, TTR, Tempermax, Vitrum ou vidro temperado é o mesmo, o vidro é cortado na forma e tamanho desejado, o forno onde tempera o vidro também é o mesmo, durante essas etapas gravasse a marca no vidro aí cada empresa tem sua marca impressa é onde está a diferença entre elas é um processo irreversível uma vez temperado não pode sofrer nenhum tipo mais de recorte, lapidação ou furação.

Perguntas frequentes não só por leigos como por profissionais da construção civil: Qual o preço do box blindex? O vidro é temperado ou blindex? O vidro New Temper é temperado? Qual o preço do box blindex New Temper? É vidro temperado ou Blindex? A janela é vidro temperado ou New Temper? Quero fechar minha loja com vidro temperado é tipo Blindex? Blindex ou_Dona, é um blindex, mas não é da marca blindex. No fundo é tudo igual, tem diferença nenhuma não, pode levar sossegada”.

TTR LOGOO que eu posso falar? Para quem se apega a marcas, já é motivo de confusão, pois a janela não é da marca Blindex.
Essa confusão é muito comum sabe por quê?
As duas pioneiras em vidros temperados no Brasil foram a Santa Marina que chegou ao Brasil, em 1937, e a Santa Lúcia (Blindex), em 1951.
Devido às campanhas de marketing tendo como carro-chefe seu famoso selo vermelho, a Blindex fixou sua marca na cabeça dos brasileiros como sinônimo de vidro temperado.
Essas duas empresas permaneceram sozinhas e dominaram o mercado de vidros temperados  no País até a década de 80, quando começaram a surgir os primeiros fornos de têmperas independentes.
O primeiro forno vertical foi comercializado no Brasil apenas em 1987. O forno vertical é o que deixa aquelas marquinhas (furinhos) em uma das bordas do vidro. Apesar de quase extinto, existem equipamentos em operação no Brasil.

Já os fornos horizontais permitem a produção de grandes chapas e pequenas espessuras. Eles não deixam as famosas marcas de pinça, mas só chegaram ao Brasil, em 1994.
Com uma estratégia de expansão e a brusca mudança no cenário do vidro no Brasil hoje com mais de 450 fornos concorrentes, em 2003, a Blindex adotou o sistema de franquia e hoje conta com 15 empresas que temperam os vidros com o padrão exigido pela marca.

NEW TEMPERO nome Blindex é uma marca famosa de vidro temperado. Em questão de qualidade, posso garantir que não existe diferença, porque o vidro base para a produção do vidro Blindex é o vidro fabricado pela Cebrace (que comercializa seus vidros para todas as beneficiadoras do Brasil, seja blindex ou não).  E também o processo de tempera e os equipamentos são praticamente os mesmos encontrados nas várias temperas do Brasil.

Tempera ou Beneficiadora: empresa que beneficia o vidro comum e o transforma em vidro temperado.

Podemos dizer que a Blindex como pioneira sempre se reinventou e continua sendo sinônimo de inovação e qualidade com seus produtos exclusivos, principalmente, quando se trata de box de vidro para banheiros.

A tempera é um processo térmico a que o vidro bruto (comum) é submetido para que se torne mais resistente e autoportante.  Se você perguntar a marca do vidro ou quem é o fabricante do vidro, o vidraceiro pode te responder: o vidro é Cebrace ou Guardian e a tempera é Blindex ou qualquer outra.
Atualmente, existem seis fábricas produzindo vidro bruto (comum) no Brasil.